Projeto de rebranding reflete estratégia global e evolução da empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis
fonte Assessoria de Imprensa
A Votorantim Cimentos apresenta sua nova marca corporativa buscando tornar-se mais contemporânea e representar a diversidade de suas pessoas, produtos e negócios, unindo tradição, inovação e olhar para o futuro.
A nova identidade visual busca conectar os objetivos estratégicos da companhia e seus compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento em diferentes segmentos e atividades.
“Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade”, afirma Geraldo Magella, gerente geral global de comunicação corporativa e gestão de marca da Votorantim Cimentos.
“Queremos construir mudanças sem apagar a nossa história. Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, observa.
O projeto de rebranding da empresa é assinado pela FutureBrand São Paulo. O novo formato do “V” da marca ganha uma perspectiva que simula o movimento rumo ao futuro.
“A Votorantim Cimentos acredita no crescimento sustentável por meio de soluções que gerem impacto positivo e se conectem genuinamente com as pessoas. E a chave para o amanhã vem dessa crença”, diz André Matias, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo.
“O rebranding coloca a companhia na posição de atender as multiplicidades e os desafios que estão por vir. É a tradição e a força da Votorantim Cimentos com esse foco na inovação e no amanhã”, completa.
Alinhada à nova marca corporativa, a Votorantim Cimentos também apresenta novos layouts para suas marcas de cimento no mercado brasileiro: Votoran, Cimento Itaú, Tocantins e Poty.
Segundo a companhia, as novas embalagens trazem as marcas dos produtos em evidência, com visual mais limpo e layout moderno, reforçando a tradicional cor azul de forma harmônica com o verde, simbolizando uma visão de sustentabilidade em seus produtos e serviços.
“Fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com público externo e interno”, afirma Hugo Armelin, diretor de marketing, comercial e de operações de concreto da Votorantim Cimentos.
“Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, completa.