Além de Sistema de Gerenciamento de Projetos, empresa mostra vantagens de simulador da escavadeira
fonte Assessoria de Imprensa
Para apresentar os diferenciais de seu portfólio destinado ao mercado industrial, a Tenenge estará presente em mais uma edição da Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro (RJ).
Com a expectativa de receber mais de 40 mil participantes, o evento será realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, na região portuária da capital fluminense.
Ao longo de sua história, a Tenenge realizou 18 usinas termelétricas responsáveis pela geração de mais de 6 mil MW de energia no Brasil, 16 plantas químicas e petroquímicas, nove plantas de papel e celulose e mais de 5 mil km de gasodutos, além de obras marítimas, plataformas e serviços offshore e usinas de bioenergia.
Adquirida pela OEC em 1986, a empresa conta atualmente com o SGP (Sistema de Gerenciamento de Projetos), uma tecnologia proprietária para planejamento e execução de empreendimentos composta por diversas ferramentas desenvolvidas in-house ao longo dos mais de 2.000 projetos.
Na 20ª edição da Rio Oil & Gas, a companhia apresenta exemplos de capacidade técnica e excelência na gestão ambiental e de segurança do trabalho, seja na execução de obras industriais nos setores de óleo e gás, química e petroquímica, como em papel e celulose e energia, cuja complexidade dos projetos demandam alta especialização para garantir previsibilidade e eficiência.
O espaço traz ainda uma parte dedicada ao complexo Enseada, também um empreendimento do Grupo Novonor, localizado na Bahia e que atua como um hub de soluções em atividades navais, industriais e logístico-portuárias.
“Temos um amplo portfólio de soluções para esse mercado, com os diferenciais de inovação, robustez, eficiência e toda a expertise que a Tenenge acumulou ao longo dos 67 anos de história, contribuindo com projetos estratégicos para o crescimento do Brasil”, afirma Mauricio Almeida, diretor de Plantas Industriais na Tenenge.
Um dos equipamentos que a empresa exibe na feira é o simulador da escavadeira Volvo EC210B, utilizado para acelerar o processo de aprendizagem nos canteiros e que tem auxiliado nas obras do trecho 5 do Canal do Sertão, em Alagoas.