Investimentos podem gerar 8 mil obras em SP, diz secretário

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia mais : https://www.grandesconstrucoes.com.br/Noticias/Exibir/investimentos-podem-gerar-8-mil-obras-em-sp-diz-secretario?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Grandes-Construcoes-News-783-21-10-2021

Segundo João Octaviano Machado Neto, secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, na área de logística e transporte estão previstas obras de recuperação de 3 mil km de estradas e o recapeamento de outros 2 mil km de rodovias.

“Essa retomada do investimento e do crescimento econômico será alavancado pela infraestrutura”, disse o secretário durante a Paving Hybrid, que vai até sexta-feira (dia 22), no Expo Center Norte.

De acordo com o servidor, o governo está investindo para aumentar a capacidade logística e de transporte do estado, aplicando tecnologia e sustentabilidade, incluindo a busca pelo carbono zero.

A seu ver, a questão tecnológica pode contribuir para a segurança viária e diminuição de custos operacionais no setor.

Na capital, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Marcos Monteiro, citou duas metas de infraestrutura na área de saneamento, que incluem a construção de 14 novos reservatórios, além de outros 27 em planejamento. “Não basta construir, é preciso deixar projetos para as próximas gestões”, observou.

Outro programa destacado está relacionado à manutenção e vistorias de obras de arte especiais da cidade, que – segundo o secretário – é um trabalho “contínuo e consistente”, permeando desde manutenção rotineira, como pavimento e gradil, até intervenções mais pesadas, como recuperação e reforço de estruturas.

Monteiro discorreu ainda sobre a liberação, até o final deste ano, de 30 licitações relacionadas a pontes e viadutos. “Para o próximo ano, estão previstas mais 80 licitações na área”, garantiu.

Sobre o Programa de Recuperação de Áreas de Riscos, Monteiro antecipou que o governo está trabalhando em um novo plano de mobilidade para a cidade, “com previsão de construir novos corredores, terminais e linhas de BRT”.